Miroku então pergunta ao youkai porque ele quer sua carne. O youkai diz que precisa de carne de homens para voltar a sua forma original. O youkai conta que há algum tempo humanos conseguiram exorciza-lo, prendendo sua alma num pergaminho e queimando sua carne, depois pintaram no pergaminho a imagem de Kannon e selaram seus movimentos com algumas fuda. O youkai diz que agora está vivo de novo e precisa da carne de homens. Miroku então se defende do ataque e planeja usar seu houriki numa fuda, mas a garota se põe em seu caminho. Miroku é forçado a fugir, mas Wakana estava chegando com Shinosuke, perto do templo onde o youkai estava a solta. Nisso, Inu Yasha trata de lutar sem ferir muito aquelas mulheres. Miroku percebe que o ayakashi (youkai) irá atacar Shinosuke. Wakana leva Shinosuke até o ayakashi, mas acorda da maldição bem na hora e tira Shinosuke do caminho do ayakashi. O ayakashi então reforça a maldição e Wakana volta a ser sua serva. Miroku chega, disposto a lutar. Ele não pode usar o Kazaana pois a garota está em seu caminho.
Com o Shakujou, Miroku faz o Seibai e deixa o ayakashi cego de um olho. O ayakashi voa longe dali. Miroku então percebe que o ayakashi foi selado com fuda e tenta usar uma fuda para libertar a garota de seu controle. Ao atingi-la no estômago, de posse de uma fuda, a garota cospe a larva do ayakashi e Miroku acaba com a larva. O monge então faz o mesmo com Wakana e parte atrás do ayakashi. O ayakashi então voa para o lago e as mulheres o seguem. No lago, o ayakashi cria um corpo para si, com a carne que já havia conseguido. O resultado é um youkai lagarto verde bem grande, com alguns pedaços ainda faltando. O youkai percebe Inu yasha ali e diz que se comer sua carne conseguirá o que lhe falta. Inu Yasha se prepara para lutar.
As mulheres atacam Inu Yasha e o youkai chega a lançar Kagome e Shippou para longe, mas Miroku surge para ampara-los. Miroku explica que as mulheres que o youkai tornou suas servas eram mulheres que perderam seus parentes e viam na deusa Kannon, da misericórdia, algum consolo, mas não entende como ele conseguiu se livrar da maldição. O youkai explica que isso só possível pois um imenso jaki surgiu e deu a ele forças para se soltar. Inu Yasha percebe que o imenso jaki é na verdade Naraku. Miroku cuida de atingir as mulheres com suas fuda, mas são muitas. Miroku chama por Sango, mas então percebe que ela não estava ali. Kagome diz que depois que viu Miroku se engraçando com a garota, Sango decidiu partir sozinha e agora havia sumido. Kirara então reaparece, molhada, chamando por Miroku.
Inu Yasha consegue enfim fazer um Kaze no Kizu e acabar com o youkai, mas a maldição continua e as mulheres atacam Miroku. Miroku vê Kirara o chamando e decide investigar, ele dá as fuda para Kagome e deixa o resto com eles. Miroku voa em Kirara para dentro do lago. Lá dentro, são atacados pelo Hiraikotsu. Sango então aparece, dominada como as outras mulheres e Miroku percebe que terá de lutar contra ela. Sango lança seu Hiraikotsu, mas Miroku desvia. Miroku tenta derruba-la com seu Shakujou para então atingi-la com a fuda, mas Sango saca sua katana e atinge o braço direito de Miroku, que sangra. Inu Yasha sente o cheiro de sangue. Miroku diz para Kirara não se preocupar e deixar Sango com ele.
Miroku recupera seu Shakujou e se defende dos ataques de Sango, um a um. Miroku então consegue empurra-la e derruba-la no chão. Miroku se aproxima, mas Sango tem mais uma faca na sua manga e faz um profundo corte no rosto de Miroku. “Droga… você é terrível como inimiga…” Sango então erra Miroku, que consegue enfim aproximar-se o suficiente para atingi-la com a fuda. Sango então cospe o ovo do ayakashi e desmaia nos braços de Miroku. “Eu achei que fosse morrer” Miroku pensa, quando enfim Inu Yasha e os outros chegam, vendo os vários ferimentos de Miroku em seus braços e no rosto. Kagome, depois de perguntar se está tudo bem, explica que Sango só pôde ser controlada pois estava magoada com a perversão sem limites de Miroku. Miroku então parece surpreso em saber que a culpa é sua.
Wakana e Shinosuke então agradecem a Inu Yasha e Kagome, dizendo que voltarão ao vilarejo de origem. Miroku e Sango estão sozinhos, próximos a um rio, quando Sango se desculpa com Miroku. Miroku então se desculpa, mas Sango diz que ele não tem do que se desculpar. Miroku então decide abrir o jogo.
Miroku: Sango, esses são meus verdadeiros sentimentos, então eu quero que preste atenção.
Sango:…
Miroku: Para mim, você é uma garota especial.
Sango: !
Nisso, Inu Yasha e Kagome apenas ouvem tudo escondidos numa moita ali atrás. Kagome parece torcer, Inu Yasha parece não se importar.
Miroku: Nunca pensei em outra garota tão fortemente ou carinhosamente quanto eu penso em você…
Sango então fica de costas para ele, começando a corar com as palavras do houshi.
Miroku:… mas… eu não posso te amar como uma mulher.
Todos, especialmente Kagome e Sango parecem surpresos com a última fala de Miroku.
Miroku: Para mim, você sempre foi uma companheira de batalhas com quem eu convivo; é assim que eu me sinto.
Shippou: Ele está tentando dizer que são apenas amigos?
Kagome: Que cruel! Nunca irei perdoá-lo!
Sango com lágrimas nos olhos, ainda de costas, gagueja algumas palavras: Eu sei disso… sem necessidade de você me dizer. Eu não pensava que você me amasse – Sango fecha os olhos, obviamente estava arrasada, pensava que ele a amasse.
Miroku: Sango…
Sango então se levantando: Você já acabou não é? Eu devo ir…
Miroku: O que eu queria te dizer começa agora…
Sango:…
Miroku: Se a luta contra Naraku finalmente acabar, a maldição do Kazaana desaparecer e eu sobreviver… você então aceitaria viver comigo… e ter um filho meu?
Sango então parece surpresa, uma lágrima escorre de seu rosto e cai nas águas do rio, que refletiam seu rosto. Atrás da moita, Kagome comemora que Miroku finalmente tenha proposto viver junto com Sango. Sango então ajoelha, secando as lágrimas.
Sango: Sim…
Miroku: Então você aceita? Mesmo se forem 10? Ou até 20 filhos?
Sango: Sim! ” Miroku então segura suas mãos entre as dele – Isso significa que você irá parar de correr atrás de outras garotas, certo? – Miroku então não responde, apenas olha com uma cara que já responde. – C-E-R-T-O???
Miroku:…
“Você continuará, não é mesmo?” Sango sabe que não tem jeito, Miroku não irá mudar. Kagome e os outros parecem um pouco decepcionados. Sango então fica encostada em Miroku, os dois observando o rio próximo a eles…
AAAAAAAAAHHHHHHH q liindooooo o miroku *oooooooo*