Tenka Hadou no Ken

Marcadores:

(A Espada Conquistadora do Mundo)

O filme começa numa conversa entre Sesshoumaru e Inutaisho. Sesshoumaru pergunta a seu pai o que ele observa daquele penhasco. Inutaisho diz que irá atrás dos humanos, mas sente que sua vida está chegando ao fim. Sesshoumaru pede então para ficar com a Tenseiga e a Tessaiga. Inutaisho pergunta se Sesshoumaru tem algo a proteger.
Enquanto isso, no palácio logo abaixo, Izayoi está deitada no chão, protegendo um bebê quando um terrível guerreiro, Setsuna no Takemaru começa a acusá-la de ter se apaixonado por um taiyoukai e trazer problemas. Izayoi diz que ele e os guerreiros do palácio deverão fugir enquanto ainda dá tempo. Takemaru então com uma lança perfura a garganta de Izayoi, matando ela. Nisso, Inutaisho chega ao local, contra os conselhos de Myouga, uma vez que estava ferido após uma árdua luta contra Ryuukossei. Naturalmente Inutaisho ignora os conselhos de Myouga. Os soldados do castelo atacam Inutaisho, mas com um movimento da Tessaiga ele faz um Kaze no Kizu, acabando com os homens e também o castelo e chegando ao local aonde Izayoi jazia morta com um bebê chorando a seu lado.
Inutaisho saca a Tenseiga e mata os emissários do outro mundo, revivendo assim Izayoi. Então, Setsuna no Takemaru volta a aparecer. Ele dá ordem aos soldados remanescentes para queimarem todo o palácio com todos os que estivessem dentro. Ele então se prepara para lutar contra Inutaisho. Inutaisho pede a Izayoi para que fuja com o bebê e que o chame de Inu Yasha. Izayoi foge enquanto Inutaisho se prepara para lutar contra Takemaru. Inutaisho, além da Tessaiga e Tenseiga, levava consigo uma terceira espada nas costas, a Souunga. Takemaru pega uma lança para lutar. Inutaisho saca a Souunga e um dragão negro gira em torno de seu corpo. Inutaisho consegue cortar o braço esquerdo de Takemaru. Depois disso mostra Izayoi fugindo com Inu-Yasha recém nascido, protegida pela Veste de Ratos de Fogo.

Agora sim, abertura: INUYASHA 3: TENKA HADOU NO KEN

Na época atual Kagome está na aula de educação física jogando vôlei quando a bola parece que vai atingir Kagome. Inu-Yasha então aparece do nada e pega a bola gritando “Kagome! Cuidado!” hehehe. Todo mundo fica com aquela cara de ué e ela grita “Osuwari!!”…
No templo Higurashi, o avô de Kagome e Souta carrega uma espada (sim, é a Souunga), o que desperta a curiosidade de Souta. Seu avô explica que a espada é um tesouro passado de geração em geração. Quando Souta Higurashi vai mexer na Souunga, um espírito de nome Saya sai da espada, assustando a todos. Saya parece muito preocupado e indaga se por ali vivia algum youkai poderoso, dizendo que não podia mais conter o lacre da espada. A espada Souunga começa a tremer e de repente Saya sai voando com a espada.
Inu-Yasha e Kagome estavam voltando para casa quando são surpreendidos pela espada num parque. Saya pede a Inu-Yasha que pegue a espada. Inu-Yasha se recusa. A espada então vibra e sai da bainha. Ao se cravar no chão, Tóquio aparece totalmente devastada. Saya diz que aquilo é o futuro se a Souunga cair nas mãos humanas. Para evitar a catástrofe, Inu-Yasha empunha a Souunga. O que ele não sabia é que na espada um poderoso espírito mau vivia. Inu-Yasha começa a ser possuído pelo espírito mau e luta contra ele, mas logo sua mente é dominada e também seu braço. Inu-Yasha tenta atacar Kagome. A espada cria uns tentáculos ao redor do braço direito de Inu-Yasha.
Inu-Yasha ainda tentando resistir foge dali levando a Souunga. Ele vai ao Poço come-ossos (honekui no ido) e volta a Sengoku Jidai. Todos então sentem um terrível jaki. Shippou encontra Inu-Yasha. Inu-Yasha pede a ele que fuja. Inu-Yasha começa a destruir tudo. Miroku e Sango não conseguem impedi-lo. Uma garotinha aparece em seu caminho. O espírito na espada então diz que se ele aceitar se unir a ele será capaz de dominar todo o mundo. Inu-Yasha quase mata a garotinha, mas ele morde seu braço possuído e foge daquele vilarejo. A Tenseiga volta a vibrar e Sesshoumaru tem a certeza de que aquela espada (Souunga) estava de volta.
Kagome, que tinha ficado com Saya na época atual vai a Sengoku Jidai. Saya conta a Kagome que a Souunga pertencia a Inutaisho, pai de Inu-Yasha. No caminho eles encontram Miroku e Sango e seguem o poderoso jaki da espada atrás de Inu-Yasha. Eles encontram Toutousai que já conhecia Saya. Toutousai explica que a única maneira de anular o poder da Souunga é unindo-a a Tenseiga e a Tessaiga. Ele explica que Inutaisho era o senhor dos três mundos, pois a Tenseiga era a espada dos céus capaz de salvar centenas de vidas; a Souunga era a espada do inferno capaz de trazer o inferno para a Terra e a Tessaiga era a espada da Terra, capaz de derrotar centenas de inimigos.
Toutousai diz que não foi ele quem forjou a Souunga, Inutaisho já a possuía quando encomendou a Tessaiga e a Tenseiga. Inu-Yasha continua sua saga de destruição. No seu caminho, três demônios são despertos pelo jaki poderoso. A espada então controla Inu-Yasha num ataque Kokuryuuha, muito mais poderoso do que o Bakuryuuha. O Kokuryuuha, entretanto, gasta o poder da espada e o jeito de voltar ao normal é com um sacrifício de sangue. Quanto mais Sesshoumaru se aproxima, mais a Tenseiga vibra. Junto a Rin e Jaken, Sesshoumaru encontra Inu-Yasha possuído pela Souunga. Sesshoumaru ordena a Inu-Yasha que lhe entregue a espada. Inu-Yasha não aceita e eles discutem. Inu-Yasha se transforma em youkai completo. Eles lutam. Nisso, Kagome e os outros passam pelo local onde Inu-Yasha havia previamente usado o Kokuryuuha. Os demônios viraram zumbis. Ao ser ferido pela Souunga, o ser perde sua alma e fica vagando eternamente. O único jeito de destruí-los é queimando-os. Eles chegam no local da batalha entre irmãos.
Inu-Yasha avança em Sesshoumaru, mas Sesshoumaru pega a Tessaiga, apesar da barreira repelindo-o e usa um Kaze no Kizu contra Inu-Yasha. Inu-Yasha é repelido e cai perto de Rin e Jaken. Inu-Yasha ataca Rin, mas Kagome fica entre eles e grita Osuwari. Pela primeira vez, seu Osuwari não surte efeito. Inu-Yasha de posse da espada grita com ela paralisada e o colar de Kaede que permitia a kotodama “Osuwari” funcionar é destruído. Nisso, os tentáculos da Souunga que envolviam o braço de Inu-Yasha se soltam e a espada deixa Inu-Yasha, indo para bem longe, ficar cravada no topo de um penhasco. Um dos três demônios que viraram zumbi não tinha sido destruído. Ele leva a Souunga até o túmulo de Takemaru. A espada da tirania então fala com a alma de Takemaru, tentando-o a se vingar daqueles que o mataram no passado. O espírito da Souunga diz que Inu-Yasha é filho de Izayoi. A Souunga então traz Takemaru de volta do inferno.
Inu-Yasha acorda após a luta contra Sesshoumaru. Saya diz que se a espada ficar a solta será o fim do mundo. Inu-Yasha e Sesshoumaru seguem cada um caminho, ambos guiados pelas vibrações da Tessaiga e da Tenseiga. Sesshoumaru chega ao túmulo de Takemaru, mas não o encontra. Pouco depois chega Inu-Yasha e os outros. Os dois voltam a discutir. Sesshoumaru então saca a Tenseiga e usa um poder chamado Souryuuha, um dragão de relâmpago que acaba com tudo que vê pela frente. Inu-Yasha tenta converter em Bakuryuuha, mas não consegue. O Souryuuha acerta Inu-Yasha, mas ele é salvo pela bainha da Tessaiga. Sesshoumaru diz que um hanyou fraco como Inu-Yasha nunca seria capaz de possuir a Souunga. Sesshoumaru queria derrotar Inutaisho para provar que era mais forte e segue caminho. Inu-Yasha decide que tem de passar os poderes de seu pai para ser capaz de destruir a Souunga e não deixá-la cair nas mãos erradas.
Depois disso, Takemaru está de posse da Souunga e indo ao túmulo de Inutaisho. Lá eles encontram o braço de Sesshoumaru (lembra do primeiro encontro dos irmãos?) que entra no lugar do braço que Inutaisho havia tirado de Takemaru. Assim, Takemaru fica mais poderoso…
Naquela dimensão onde estavam os ossos de Inutaisho (aqui tratado como chichi), Takemaru, após acoplar a seu corpo o braço de Sesshoumaru, tem sua alma inteiramente dominada pela Souunga. Ele decide, então criar um exército para se vingar dos responsáveis por sua morte e então dominar o mundo. Inu-Yasha segue à frente de Kagome e dos outros. Sesshoumaru também, guiado pela energia da Souunga (nunca sei se é jaki ou youki).
Takemaru invade um castelo desprotegido. Nisso, os soldados responsáveis por proteger o castelo, voltavam de uma batalha. Ao abrirem os portões do castelo, eles encontram todos mortos. Takemaru usa o ataque Kokuryuuha (erguer a Souunga, fazer movimentos circulares e então uma esfera rosa de energia começa a destruir tudo) e destrói todos os soldados do exército, conseguindo assim o sacrifício de sangue para a Souunga alcançar o máximo poder. Com o sangue dos soldados, a Souunga libera seu poder, trazendo de volta os zumbis desses soldados, que recebem ordens de Takemaru. O exército de zumbis se divide num batalhão para caçar e matar Inu-Yasha e em outro para matar Sesshoumaru.
Nessa hora, antes dos soldados partirem, Inu-Yasha e Sesshoumaru chegam ao local. Agora eles devem derrotar os zumbis para alcançar Takemaru e a Souunga. Inu-Yasha e os outros lutam contra os zumbis e também Sesshoumaru, mas mesmo sem cabeça os zumbis voltam a lutar pela energia da Souunga. No meio da luta, Kagome encontra Jaken e Rin, que tentam lutar contra os soldados de Takemaru. Rin e Kagome então são raptadas pelo youkai que levou a Souunga para Takemaru e são levadas para dentro do castelo. Inu-Yasha e Sesshoumaru competem para ver quem chega primeiro ao castelo. Logo Sesshoumaru chega ao portão, mas Inu-Yasha é cercado por inúmeros zumbis.
O Hiraikotsu então destrói os zumbis para Inu-Yasha poder avançar no castelo. Miroku diz a Inu-Yasha que eles podem dar conta do resto, para ele se apressar e ir na frente. Nisso, Rin e Kagome são presas pelo youkai que as ataca. Kagome luta, mas nada funciona, até que em um ataque do youkai, as contas que compunham o nenju (rosário) de Inu-Yasha se espalham. Rin recolhe as contas e joga na cara do youkai, queimando-a e ferindo o youkai. Inu-Yasha chega e acaba com o youkai, ajudando Rin a escapar. Rin busca por Sesshoumaru. No castelo, Inu-Yasha e Sesshoumaru se encontram com Takemaru. Takemaru nota a enorme semelhança de Sesshoumaru com seu pai (Inutaisho) e Inu-Yasha com sua mãe (Izayoi). Takemaru de alguma forma parece tentar resistir à vontade da espada, que fica tentando-o a matar os filhos daqueles que lhe causaram a morte.
Inu-Yasha ataca Takemaru, mas é derrubado em apenas um ataque. Sesshoumaru ataca com Toukijin, mas nada detém a Souunga. Takemaru então separa a Tenseiga de Sesshoumaru, deixando-a caída no chão. Sesshoumaru então tenta usar seu Dokkasou, sem se importar com a Tenseiga, mas logo é atingido pela Souunga e é derrubado. Rin recolhe a Tenseiga e Takemaru a ataca. Sesshoumaru salva Rin e recolhe a Tenseiga. Inu-Yasha consegue se pôr de pé mais uma vez. Inu-Yasha e Sesshoumaru lutam ao mesmo tempo contra Takemaru, mas não combinam seus ataques e não conseguem derrotar Takemaru. Takemaru revela que amou Izayoi, mas ela então se apaixonou por um youkai e por isso ele quer a morte de Inu-Yasha e Sesshoumaru.
Tentando resistir a Souunga, Takemaru se lembra de Izayoi, suas últimas palavras em seu último encontro, suas súplicas para que ele fugisse, para não morrer. Nessa hora, Takemaru consegue acordar do controle da Souunga e percebe que Izayoi quis protegê-lo, pois gostava dele e ainda assim ele a matou. Takemaru então morre novamente, desaparecendo. O braço de Sesshoumaru, entretanto continua inteiro e dele a Souunga cria um novo corpo. O castelo entra em colapso e uma cratera se abre no chão, que se partia ao meio como em um terremoto. Do fundo do buraco se viam almas se elevando. O espírito da Souunga havia começado a trazer o inferno para a terra.
A única forma de derrotar a Souunga seria unindo os poderes Bakuryuuha e Souryuuha da Tessaiga e da Tenseiga. Souunga (o corpo agora tem o espírito da espada) ataca Inu-Yasha e Sesshoumaru, dizendo que Inu-Yasha é muito inferior a seu pai. Souunga então tenta matar Kagome que estava num penhasco assistindo a luta sem interferir. Inu-Yasha salva Kagome. Souunga pergunta o motivo dele proteger os humanos a custo de sua própria vida. Inu-Yasha se enfurece e a Tessaiga brilha dourada. Inu-Yasha diz que eles são seus amigos, pessoas que o aceitam e por isso tenta protegê-los. Inu-Yasha empurra Souunga com a Tessaiga.
Nisso, o efeito da cratera do inferno é revertido, um cone de vento acima dela começa a sugar as almas dos humanos para o inferno. Kagome e Rin estão sendo sugadas também. Elas dizem que a única forma de derrotar Souunga é unir Tenseiga e Tessaiga. Sesshoumaru vê Rin em perigo, mas continua tão inexpressivo como sempre. Inu-Yasha então libera o Bakuryuuha. Sesshoumaru diz: “Não tenho nada para proteger!” Apesar de na hora estar pensando em Rin e Jaken. Ele libera o Souryuuha. Bakuryuuha e Souryuuha juntos causam uma grande explosão que derruba Souunga no inferno e o braço de Sesshoumaru.
O pai deles então aparece como espírito, é a primeira vez que Inu-Yasha vê o pai. Chichi então diz que está orgulhoso por seus filhos terem entendido o significado de proteger as coisas às quais se dá valor e desaparece em seguida. A cratera do inferno se fecha completamente e tudo volta ao normal. Sesshoumaru segue seu rumo acompanhado de Rin e Jaken. Inu-Yasha e os outros voltam juntos ao vilarejo…
Os créditos finais vão passando com a música “Four Seasons” de Namie Amuro de fundo. Depois dos créditos, Kagome e Inu-Yasha estão sozinhos num local mais afastado e Kagome pede para Inu-Yasha fechar os olhos, pois tem uma surpresa para ele (hanyou ingênuo, hehehe). Quando Inu-Yasha abre os olhos, o nenju está de volta em seu pescoço. Inu-Yasha fica meio frustrado, meio com raiva, mas logo tem de se conformar. Kagome fala que aquilo é para ele nunca sumir de perto dela.

Fonte

Comments (0)