Num vilarejo humano, Inu Yasha-tachi ouvem os humanos contarem que um misterioso feixe de luz assassinara um imenso youkai montanha na noite anterior. Logo eles reconhecem se tratar de Gakusanjin e imaginam que deve haver alguma ligação com Naraku. No local, Inu Yasha sente o cheiro de humanos apenas. Próximo dali, um novo feixe de luz, dessa vez para exterminar um youkai que ameaçava um vilarejo humano. A misteriosa luz, após exterminar o youkai, retorna para o recipiente carregado por crianças mascaradas, os gyouja (ascéticos). Os humanos agradecem o ato dos gyouja, que como pagamento apenas levam a carcaça do youkai. Inu Yasha e os outros, então ficam sabendo sobre os gyouja, pouco antes dos mesmos aparecerem, com suas misteriosas luzes, tentando atingir Inu Yasha.
Inu Yasha desvia e percebe se tratarem de três crianças. Os gyouja querem poupar Kagome, por ser humana, mas Inu Yasha vai ao ataque. Novamente a luz é lançada contra ele, mas Inu Yasha percebe que a luz é, na verdade, um grupo de youkai velozes. Inu Yasha se livra deles e atinge a cabeça dos três gyouja. Os gyouja fogem, mas são seguidos por Inu Yasha-tachi. Kagura percebe a morte de Gakusanjin e acredita que tenha algo a ver com Naraku. Seguindo os gyouja, Inu Yasha-tachi chegam a um templo de forte youki, com várias estátuas Rakan ao redor e muitos gyouja dispostos a proteger o local. Com a Tessaiga, Inu Yasha destrói o múltiplo feixe de luzes-youkai e adentra no templo. O dono do local, Goryoumaru, sai do templo, revelando um braço muito suspeito e várias cicatrizes no rosto.
Kagura então é encontrada pelos youkai de Naraku, que guiam-na ao templo de Goryoumaru. Goryoumaru com seu braço grotesco destrói os youkai, ao mesmo tempo de Inu Yasha, Sango e Miroku. Kagura permanece nas redondezas. Inu Yasha chama Goryoumaru de youkai, mas ele conta que é um humano, um houshi que aprisionou um youkai em seu braço usando seu houriki. Inu Yasha não parece engolir a história. Miroku tenta trazer à tona os nomes de Gakusanjin e Naraku, mas Goryoumaru parece desconhecer ambos. Os gyouja revelam que mataram Gakusanjin sem o consentimento de Goryoumaru. Depois disso, Goryoumaru se retira a um aposento onde recupera as energias de seu braço youkai, após usa-lo para exterminar os youkai de Naraku.
Os youkai, entretanto, continuam a rodear o templo, impedidos de entrar por conta das estátuas Rakan. Kagura, percebendo isso, decide que se vivos, eles não podem entrar, então mortos talvez possam e os assassina com sua Fuujin no Mai, para depois usar a Shikabane Mai. Os youkai atacam o templo e, mortos, nunca param de atacar. Miroku tenta usar o Kazaana, mas o Saimyoushou vem para ajudar Kagura. Goryoumaru, enquanto isso, está esgotado, após reabastecer os recipientes dos gyouja. Kagome tenta ajuda-lo, quando ao perceber seu Shikon no Kakera, Goryoumaru segura Kagome, com um olhar bem ameaçador. Nisso, Kagura em pessoa decide atacar o templo, após esquivar-se de Inu Yasha. O youki do cristal de Kagura, enatão, desaparece, pouco antes do feixe de luz de Goryoumaru atravessar seu torso, num gravíssimo ferimento. Kagura foge.
Kagome desconfia de Goryoumaru, embora ele pareça normal novamente. Nisso, Kagura cai inconsciente no rio, convenientemente próxima a Sesshoumaru, que parece ignora-la. Rin então vai a seu resgate, mas acaba sendo levada pela correnteza, idem a Jaken. Depois, já salvos por Sesshoumaru, eles observam enquanto o ferimento de Kagura se fecha sozinho. Naraku e Hakudoushi estão no templo oculto nas montanhas, onde Hakudoushi questiona Naraku sobre deixar Kagura viva . Naraku mostra a ele o coração de Kagura, em suas mãos, dizendo que tem uma última missão para ela. Nisso, Sesshoumaru não parece interessado em ouvir Kagura, quando ela diz que encontrou o coração de Naraku. Ele, então se vira para ela, dando atenção. Kagura conta sobre a Fuyouheki e dá a Jaken um cristal de youki, explicando sobre o que acontecera.
Kagura acredita que Sesshoumaru é o único ser poderoso o suficiente para eliminar Naraku e parte em sua pena, pensando que apenas queria vê-lo mais uma vez. Rin comenta com Jaken que acha que Kagura está apaixonada por Sesshoumaru, Jaken apenas acredita que Rin seja simplória demais. Kagura, já totalmente recuperada, voa em sua pena, encontrando Hakudoushi em seu caminho, que avisa que eles têm uma nova missão. Nisso, Inu Yasha-tachi chegam a uma caverna onde encontram restos de youkai e uma forte concentração de youki, semelhante à do templo de Goryoumaru. Neste mesmo templo, Hakudoushi chega, pronto para acabar com Goryoumaru. Hakudoushi logo o atinge no pescoço com a alabarda, mas ele sobrevive. Logo, atraídos pelo cheiro de sangue, Inu Yasha-tachi voltam ao templo, apenas para verem Hakudoushi decapitar Goryoumaru.
Ao lado de Kagura, Kanna surge, carregando Naraku no Akambo e a Fuyouheki, para logo serem envolvidos pela barreira de Hakudoushi e fugirem dali. Kagura fica para lidar com Inu Yasha, mas ela apenas conta a eles que aquele bebê é o coração de Naraku e parte em sua pena. Inu Yasha-tachi ajudam os gyouja a enterrarem Goryoumaru e partem dali. Kagura os guia até onde seguiu Kanna, uma rocha gigante em forma de oni. Dentro da rocha, Inu Yasha sente o cheiro de Naraku e lá o encontra, de posse da Shikon no Tama corrompida. Com a jóia, Naraku dá vida ao oni, fazendo as paredes escorrerem ácido. Miroku tenta sugar Naraku, apesar de todo o Saimyoushou, mas não é capaz de suportar o shouki. Inu Yasha destrói Naraku com o Kongousouha, mas a Shikon no Tama fica intacta. Kagome tenta purificar a jóia em Naraku, mas ele desaparece pouco antes. Inu Yasha pede a Miroku que levante uma barreira para proteger a todos, pois irá usar o fragmento de Kagome para dar poder à Tessaiga e os tirar dali.
Nisso, Kikyou encontra Kanna e o bebê, já sabendo que ele era o coração de Naraku. Kikyou tenta ataca-los, mas Mouryoumaru aparece em resgate deles. Kikyou perde tempo desviando de Mouryoumaru, enquanto Kanna pula do penhasco, fora do alcance de Kikyou, para ser salva por Mouryoumaru. No oni, Inu Yasha põe o fragmento na Tessaiga, enquanto Naraku e Hakudouhsi estão fora do oni, já sabendo o que ia acontecer. O fragmento na Tessaiga se corrompe completamente dentro do intenso jaki do oni e Inu Yasha acaba se transformando em youkai completo, por mais que tente lutar. Kagome age rápido e sai do local protegido para entrar no ácido e abraçar Inu Yasha. Ela sofre muito com o ácido, mas sua presença purifica o fragmento e Inu Yasha acaba ficando entre hanyou e youkai, no estágio Joukasareta. Semi-transformado, então, Inu Yasha pede a Kagome que o abrace mais um pouco, enquanto ele aumenta o poder da Tessaiga cristalizada, lançando o mais poderoso Kongousouha, destruindo as paredes internas do oni, tirando eles dali.
Naraku percebe que seu plano falhou e some dali com Hakudoushi e Kagura. Kagome, ao perceber que acabou, desmaia, ferida pelo ácido. No templo abandonado de Goryoumaru, Sesshoumaru percebe que o suposto túmulo de Goryoumaru estava vazio. Já no vilarejo de Kaede, Miroku e Kagome recebem o tratamento dela, enquanto Shippou diz que tudo aconteceu pois Inu Yasha ainda não era forte o suficiente para protege-los. Inu Yasha ouve e atinge Shippou com um croque, mas depois, sozinho com Kagome, ele admite que não era mesmo suficientemente forte para protege-la. Kagome diz que não se arrependia das escolhas que já tinha feito e estava feliz simplesmente por poder continuar com ele. Inu Yasha agradece, em pensamento, Kagome, enquanto os dois ficam juntos num galho de árvore. Os créditos finais vão passando no encerramento “My Will”, depois uma ceninha deles correndo ao pôr-do-sol, obstinados a derrotar Naraku… FIM!
Feito por:
[rdepauli@bol.com.br]
Comments (0)
Postar um comentário