145- Os estranhos guardiões da fronteira entre este e o outro mundo

Marcadores:



Guiados pelas palavras de Kagura, Inu Yasha e os outros vão até o chamado País do Fogo. Inu Yasha e os outros são seguidos de perto pelo Saimyoushou de Naraku e suspeitam de uma provável armadilha. Nisso, Hakudoushi despacha Kagura para o país do fogo, com vários youkai. O Saimyoushou guia Inu Yasha e os outros ao interior de um vulcão. Seguindo um caminho de ossos e cadáveres youkai, Inu Yasha e os outros enfim chegam a uma enorme porta guardada por duas enormes estátuas antigas. Inu Yasha então avança e é surpreendido pela estátua, que lhe pergunta se ele quer passar. É óbvio que sim, mas o único jeito de passar para o Outro Mundo é estando morto. As estátuas são Gozu e Mezu, guardiãs do portal ao Outro Mundo.

As estátuas estão prestes a ajudar Inu Yasha a passar pelo portal (matando-o) quando Inu Yasha saca a Tessaiga. A Tessaiga não pode danificar as estátuas pois é uma espada dos vivos e elas são do mundo dos mortos. Miroku usa seu Kazaana para distrair as estátuas enquanto Inu Yasha consegue romper as correntes que selavam o portal. Assim que as portas se abrem, Kagura aparece com seu enxame de youkai. Os youkai vão na frente, quando são envolvidos por uma misteriosa luz forte. Inu Yasha se afasta e quando todos percebem, os youkai que tentaram passar foram petrificados (literalmente). As estátuas perguntam a Kagura se ela quer passar. Sem ninguém disposto a perder a vida, Gozu e Mezu trancam novamente o portal ao Outro Mundo.

Antes da porta se fechar, entretanto, Kagome pode sentir a presença do último Shikon no Kakera, vindo do Outro Mundo. Kagura, furiosa com Hakudoushi, ataca o garoto por arriscar sua vida. A cena é bem similar a sua primeira revolta contra Naraku. Kagura sente um aperto no peito, em algum lugar longe dali, Naraku ainda possuía o coração de Kagura em suas mãos e estava protegendo Hakudoushi. Kagome então revela sua visão do último fragmento. Resta a eles descobrir outra maneira de ir ao outro lado do portal…

Fonte

Comments (0)