112- A barreira na Ilha Hijiri

Marcadores:

Uma estranha luz lilás se dirige para a ilha Hijiri. Num vilarejo à beira do lago, o responsável pela manutenção do corpo de Hakushin-shounin-sama, que se encontrava nessa ilha, decide verificar de perto o que foi aquilo. Seu filho se preocupa. O homem então se arma de um Shakujou dado a seu ancestral por Hakushin em pessoa e se prepara para ir a ilha Hijiri. Apesar de Shintaro, seu filho, querer ir, o homem diz que se algo lhe acontecer, Shintarou deverá ser o novo responsável pelo vilarejo.

Inu Yasha e os outros procuram em todos os lagos ao redor de Hakureizan por alguma pista de Naraku. Sango tenta entrar em Hakureizan com Kirara, mas Kirara não consegue passar a barreira, que está muito mais poderosa do que antes. Shintarou discute com os aldeãos que quer ir até Hijiri, pois já fazia mais de meio mês que seu pai não retornara. Os aldeãos não querem ajuda-lo a ir a ilha por medo da maldição de perturbar o solo sagrado de Hijiri. Shintarou tem de se resignar, mas nessa hora Inu Yasha e os outros chegam ao vilarejo. Shintarou então conta a eles a lenda de Hakushin-shounin-sama.

A ilha Hijiri era sagrada e nenhum humano além dos homens da família de Shintarou, podiam pisar em seu solo sem cair na maldição. No passado, as crianças cantam a música sobre os opostos (aquela mesma…) enquanto os adultos rezam e um homem é “enterrado vivo” num barril de baixo da terra, apenas com um respiradouro, aquele era Hakushin-shounin-sama, tentando se tornar um Buda em vida. Miroku reconhece se tratar de um sokushinbutsu, um homem que não come, nem bebe até perder a carne de seu corpo e se tornar uma múmia, em estado de Nirvana.

Shintarou explica sobre a luz que viram e o desaparecimento de seu pai. Suas três irmãs mais velhas também se preocupam, mas são conscientes da maldição. Inu Yasha e os outros percebem que pode ter algo a ver com Naraku e decidem ir com Shintarou a ilha Hijiri. Shippou e Kirara se sentem mal pela barreira em Hijiri, similar a barreira em Hakureizan. Shintarou começa a cantar a música, que se revela um canção a Hakushin-shounin-sama. “Viver é morrer assim como morrer é viver; Dentro da cova de Hakushin Shounin, Hakureizan retorna a Hijiri” Shintarou explica que em vida Hakushin salvou muitas pessoas e abriu um templo na base de Hakureizan, onde qualquer um podia ter seus pecados perdoados se rezasse no templo.

Inu Yasha e os outros começam a desconfiar que a barreira em Hakureizan pode ter sido criada por Hakushin, mas não sabem o porquê. Eles enfim chegam a ilha Hijiri. Shippou e Kirara estão muito mal, e Inu Yasha começa a sofrer o mesmo que quando esteve em Hakureizan. Há muitas flores na ilha e o cheiro é o mesmo do kugutsu de Naraku. Inu Yasha sabe que Naraku não pode ter tido todo aquele trabalho só para ajudar os Shichinintai a fugirem. Shintarou percebe o templo a Hakushin aberto e corre para ele, mas tropeça em algo. Ele percebe que aquilo eram os ossos que restaram de seu pai.Kagome sente a presença de um Shikon no Kakera. Nessa hora, as portas do templo se destroem e um poder é lançado contra Inu Yasha e os outros. Bankotsu aparece de dentro do templo, reclamando que a barreira também incomoda muito a ele. Kagome percebe que Banryuu também tem fragmentos. Bankotsu diz que não será como da última vez. Eles atacam. Bankotsu tem uma grande vantagem na sua disputa, forçando Inu Yasha a recuar. Inu Yasha sofre muito com o efeito da barreira, ele tenta um Kaze no Kizu, mas a Tessaiga não consegue produzir youki para o ataque. Bankotsu compreende o porquê de Naraku ter feito ele lutar na ilha. Miroku percebe que Inu Yasha irá perder e tenta descobrir o que poderá estar criando aquela barreira na ilha Hijiri.

Shintarou corre para investigar o templo e percebe que Hakushin Shounin-sama, ou melhor, seu sokushinbutsu foi roubado. Miroku conta a Shintarou que seu pai havia lutado contra Naraku para tentar proteger Hakushin Shounin sama. Então mostram cenas da luta, seu pai destruindo os youkai um a um com o Shakujou, mas então mais youkai saíram do templo e o cercaram, para no fim o matarem. Kagome então se pergunta onde está o sokushinbutsu de Hakushin-shounin-sama. Nisso, Inu Yasha está tentdo problemas e está ferido. Sango ajuda Inu Yasha com seu Hiraikotsu. Miroku trata de descobrir a origem da barreira. Ele pega algumas fuda e passa em Shippou para absorver um pouco de youki e depois as lança. A fuda é purificada no local exato onde a barreira é mais forte e Miroku sabe que é lá o epicentro da barreira.

Miroku ataca com o Shakujou, mas a barreira é forte demais. Miroku consegue rachar a barreira mas é repelido. Shintarou diz que o Shakujou dado por Hakushin pode ajudar. Miroku e Shintarou atacam ao mesmo tempo e a barreira vibra com faíscas, liberando energia, até enfim ser destruída, revelando um dokko. A barreira em toda a Hijiri some, revelando aquela paisagem ser uma ilusão, a ilha se encontrava arrasada. Inu Yasha se sente melhor e a Tessaiga recupera seu poder, mas Bankotsu diz que ele também se sente muito melhor sem aquela barreira. Bankotsu decide acabar de vez com aquilo e Inu Yasha só espera pelo ataque.

Fonte

Comments (0)