Nome: Naraku
Significado do Nome: Inferno ou Hades (em japonês antigo)
Tipo de Youkai: Hanyou (meio-youkai, meio-demônio)
Idade: mais de 50 anos (aparenta 27 anos)
Forma youkai: No começo da série vemos Naraku sempre disfarçado com uma roupa que lembrava um babuíno branco. Após sua primeira transformação vemos Naraku como fosse um homem entroncado e de cabelos cumpridos, com roupas feudais, de suas costas saem tentáculos fortes e pode transformar seu braço em uma lâmina mortal.
Forma humana: Por ser um meio-youkai, há dias em que volta a ter forma humana, porém, ninguém sabe este dia com toda certeza, já que diferente de Inuyasha, ele é capaz de escolher esta data. Todas as vezes que esse período passa Naraku se torna ainda mais forte.
Altura: 1,76
Peso:
Cor do olho: Cor preta
Cor do Cabelo: Cor preta
Marcas: Possui uma enorme cicatriz nas costas que lembra uma aranha, é algo parecido à uma queimadura.
Mãe: desconhecido
Pai: desconhecido
Crias: Kagura, Kanna, Goshinki, Juuroumaru, Kageroumaru, Jakudoshi, Akago, Byakuya
Amor: possui interesse por Kikyou devido ao coração de Onigumo (o ladrão que se apaixonou pela sacerdotisa enquanto ela cuidava de seus ferimentos)
Desejo: Obter todos os fragmentos da Jóia de Quarto Almas e corrompe-la por inteiro
Inimigos Principais: Inuyasha, Kikyou, Sesshoumaru, Sango, toda da família de Miroku e Kouga
Roupas: No começo usava uma pele de Babuíno Branco para se apresentar aos seus inimigos, posteriormente passa a usar um quimono preto por baixo de uma capa azul com, revestida com tecido roxo, que tem ranhuras em azul claro nos ombros, parece ter uma armadura que protege todo o peito e pernas, no qual há um olho bem próximo ao pescoço, nos braços também há uma espécie de proteção, assim como uma estranha extensão que sai da armadura em suas costas. Na cintura possui uma faixa amarela.
Golpes conhecidos: Miasma e metamorfose do braço (se modifica assumindo uma forma pontiaguda).
Armas: Crias, marionetes e Insetos Venenosos
Habilidades: Kekkai (Barreira) é capaz de criar barreiras de energia bastante resistentes, podendo inclusive apagar sua imagem e cheiro, a técnica vai se aprimorando cada vez mais, obrigando Inuyasha a buscar novas formas de destruí-la, além disso, ela possui a capacidade de absorver a energia lançada, fortalecendo-se ainda mais, Saimyousho (Insetos Venenosos), são grandes vespas que possui veneno letal em seus ferrões, Shouki (Miasma), é um gás venenoso extremamente tóxico e corrosivo que é liberado pelo corpo de Naraku, é um veneno tão letal que pode levar qualquer um facilmente à óbito, Kagome e Kikyou são capazes de anular o Miasma com suas flechas purificadoras, Regeneração, regenera-se completamente, mesmo que grande parte do seu corpo tenha sido destruído, sendo a regeneração feita em velocidade assombrosa, além de absorver o corpo de outros youkais, Absorção, pode absorver qualquer tipo de youkai, adquirindo suas habilidades e força.
História de Naraku: O bandido Onigumo foi queimado e se encontrava imóvel, sofrendo com os graves ferimentos, foi quando a sacerdotisa Kikyou o resgatou, passando a cuidar dele diariamente, até que Onigumo conseguiu voltar a falar. Com o tempo o ladrão se apaixonou por Kikyou, mas por estar imóvel não podia sequer tocá-la, o que o irritava, princpalmente porque ela o atraia cada vez mais. Porém depois que ficou sabendo da relação da sacerdotisa com Inuyasha, ficou tomado de ciumes e ganância e se deixou ser devorado por milhares de youkais, para assim formar um novo corpo, que unidos deram origem a Naraku. Ele ambicionava corromper a Jóia de Quatro almas e possuir Kikyou. Após seu surgimento, Naraku cria uma armadilha, ferindo gravemente Kikyou se disfarçando de Inuyasha. E se disfarçando de Kikyou ele ataca Inuyasha com flechas fazendo com que ele acredite que foi traido por ela, logo após Kikyou o lacra em uma árvore com uma flecha de selamento (Fuuin no Ya). Pouco antes de morrer Kikyou pede a Kaede, sua irmã mais nova, que a queime junto com a Jóia de Quatro almas. Depois disso, Naraku trava uma luta com o avô paterno de Miroku, colocando uma maldição: o Buraco Do Vento (Kazaana), tal maldição é hereditária (ou seja passa de pai para filho), e por conta disso o avô e o pai de Miroku já faleceram, inconformado, o jovem monge busca destruir Naraku e recomeçar sua vida. Em uma das suas viagens a procura de meios para se fortalecer, já que a Jóia de Quatro almas havia sido queimada junto com o corpo de Kikyou, Naraku após ter matado o Youkai que dominava uma floresta, se encontra com Bankotsu, que também viera atrás do mesmo Youkai. Ambos iniciam uma breve conversa e Naraku acaba indo embora.
Personalidade: Naraku é um ser bastante observador e conhecedor da natureza psicológica de pessoas e youkais. Utiliza-se disso para manipular qualquer pessoa a seu dispor. Conseguiu fazer isso até mesmo com Sesshoumaru, que não demonstra seus sentimentos para ninguém, a fim de não ser manipulado. Sempre calmo, articula grandes planos e sempre encontra saídas para situações difíceis. Ele se caracteriza por nunca fazer o trabalho sujo com as próprias mãos, que por sua vez é feito por suas crias.
Narak é um Maldito mesmo, mas ele é muito inteligente. Ele é o Cara !!!!!!!!!!!!