Nome: Kirara
Significado do Nome: Mica (um cristal dourado). O ideograma do nome é formado por kumo (significa nuvem) e haha (significa mãe). Kirara também pode ser lido como “unmo”, porém, a palavra se assemelha com a onomatopéia japonesa “kira-kira” que representa algo brilhante.
Tipo de Youkai: Neko (Gato)
Forma de Youkai: Possui duas formas, a primeira em seu tamanho pequeno lembra muito um filhote de gato com orelhas pontudas, dando um chiado muito fino, porém, quando necessário, muda para sua segunda forma, que é um enorme gato alo e forte que solta fogo pela boca, tendo uma enorme cauda e uma ligeira juba ao redor do pescoço.
Idade: possivelmente mais velha que Sango, já que a viu crescer
Altura:
Peso:
Pelagem: amarelada com detalhes em preto nas extremidades (patas, caudas e orelhas)
Mãe: desconhecida
Pai: desconhecido
Amigos: Sango, Miroku, Shippou, Myouga, Kouga, Kagome, Kohaku e Kaede
Inimigos Principais: Naraku
Golpe conhecido: Rajada de fogo e uso das garras
Utilidade: Sango usa Kirara em sua segunda forma para voar ou mesmo ir de um lugar ao outro com maior velocidade.
Habilidades: pode voar e tem muita força muscular
História de Kirara: Kirara é uma Youkai Gata de rabo duplo que viveu desde épocas remotas no vilarejo dos Exterminadores de Youkais. Há muito tempo atrás ela era a companheira da poderosa sacerdotisa Midoriko, a qual criou a Jóia de Quatro Almas. Com a morte de Midoriko, e passados muitos anos, o senhor do vilarejo dos Exterminadores de Youkais, pai de Sango, deixa Kirara aos cuidados da filha. As duas se tornam grandes amigas e Kirara faz sempre o possível para ajudar e proteger Sango em seus combates.
Personalidade: Na forma natural, Kirara é pequena e dócil, todos querem pegá-la e a acham uma gracinha. Porém, quando se transforma, ela fica enorme, com caninos bem grandes, e fica mais feroz. Também adquire a capacidade de voar. Ela fica tão grande que dá para carregar várias pessoas em suas costas. Ela é forte, companheira, carinhosa e guerreira; se transformada fica com enormes presas.
Comments (0)
Postar um comentário