Pensamento da Semana...

Marcadores: ,


Ideias perdidas...

Convenci-me há certo tempo que não sou capaz de mudar o meu destino, não da maneira que eu gostaria de mudar, ou talvez eu tenha mesmo me acostumado a acreditar que sou uma inútil. De qualquer forma, ainda sim não fui capaz de mudar o curso que tomou a minha vida, seria, no entanto, muita ingratidão minha dizer que isso realmente não me afetou, porque tudo o que aconteceu comigo me ajudou a ser quem sou e quanto a isso não posso me queixar muito.


Nada do que me aconteceu foi ruim, porém, não sei se tirei algum proveito das experiências que tive, de qualquer maneira, acabei agarrando aquela que seria a única oportunidade de ver o mundo como ele realmente é e lancei-me num abismo sem volta esperando um dia chegar ao final da jornada com a mesma força de quando iniciei a minha caminhada.

Não sei se aprendi algo com tudo aquilo, talvez até tenha entendido melhor o que sou e como sou, mas acho que todo ser humano, passando ou não pela situação que eu passei, um dia entende essa questão. Eu amadureci mais rápido do que gostaria, tive que aprender a ser mais forte do que pretendia e creio que não serei nunca mais aquela frágil criatura que já fui.

Pensando assim, posso dizer que se nada que fiz, realmente fez parte de mim, e se eu apagasse cada lembrança que tenho daqueles tempos, certamente eu jamais me esqueceria daquele dia que aprendi a viver e olhei pela janela pela primeira vez com outros olhos e entendi que não era apenas um ser humano qualquer, eu era parte de um equilíbrio chamado vida.

Nunca pensei que eu pudesse ter tanto dentro de mim e esconder tudo o que sou... Uma pena só ter conhecido tudo aquilo daquela maneira tão abrupta e cruel, vendo o que o homem é capaz de fazer por seus mais íntimos desejos, suas ambições mais vis e mais ordinárias. Se não fosse este lado sombrio, nojento, creio que a vida não teria sentido algum, é esta mente maléfica que todos possuímos que faz a vida ter este gosto estranho de adrenalina, é este desejo de continuar a perseguir os sonhos que torna o ser humano o ser mais corrupto que há, é por seus desejos que ele caminha e é por sua ambição que ele vive.

Claro que não há como negar que para todo lado asqueroso, temos as virtudes que nos sustentam e dão força para continuarmos a viver, andando cada vez mais sobre o fio da navalha entre ser e não ser, entre ter e não ter, mesmo assim, não há como sustentar tudo em nossos ombros. Amor e fé, esperança e condolência, coragem e honra... Virtudes que se perdem pelos caminhos que cruzamos e se fortalecem a cada novo desafio, levantando a espada da justiça dentro de nós mesmos e assassinando cada desejo cruel que brota em nossas mentes. Temos a verdade sempre ao nosso lado, mesmo que não a escutemos, ela está lá, nos amparando quando caímos e nos apoiando quando precisamos.

Eu sei que não sou aquela garota que fui há muito tempo atrás, abandonei toda aquela delicadeza de menina inocente e encarei a vida de um modo novo, de um modo traiçoeiro, fui arrastada para o inferno e elevada aos céus tantas vezes que já não sei mais se em algum momento eu deixei de acreditar que realmente se pode ser salvo pelos seus próprios esforços. Quando deixei de ter fé? Eu não sei... Mas se eu olhar para trás talvez descubra o exato momento em que deixe de ser eu mesma para ser uma assassina temente à vida e um demônio que luta pelos anjos.

Olhando o passado, vejo o reflexo do que fui; meu rosto mudou, minha alma, porém, é a mesma tola e jovial presença que insiste em viver dentro de mim como uma praga...

Comments (0)