Sobre os Personagens

Marcadores:

Kikyou...




Eu sei que tem muita gente que não gosta da Kikyou por motivos que me fogem a compreensão, porque querendo ou não ela é um dos personagens mais importantes para a trama, não estou sendo sarcástica ou irônica. O fato é que, se não fosse pelo amor que ela sentiu por Inuyasha ou mesmo a devoção que possuía em proteger a Jóia de Quatro Almas, nada teria ocorrido. Muitos culpam Naraku por tudo, mas isso é apenas uma forma superficial de dizer que ele é culpado pelos sofrimentos.

Qual é o temor de afirmar que tudo aconteceu por que houve amor? O amor destrói tanto quanto o ódio, mas quando este sentimento está presente parece que a dor é mais intensa, que a vida perde totalmente o colorido que possuía e o sangue se torna ainda mais vermelho.

Kikyou é uma sacerdotisa que foi incumbida de cuidar da Jóia de Quatro Almas, designação que lhe custou seu maior desejo: ser uma mulher comum. Podemos dizer que Kikyou é uma mulher frustrada, já que aquilo que mais ansiava não era possível. Como sacerdotisa recebeu diversas tarefas, além é claro, de manter a Jóia sempre purificada, entre estas tarefas ela foi perdendo pouco a pouco o interesse pelo amor e pela sua própria vida.

Ora, a purificação é um reflexo do coração da pessoa, Kikyou estava se perdendo de si mesma. Tornou-se uma mulher fria que tinha que defender um objeto. Nada atravessava seu caminho, ninguém adentrava em seu coração. Como deve ser uma mulher que não pode se dar ao luxo de amar, de sorrir, de ter alguma fraqueza? O resultado foi o olhar sempre distante e a personalidade difícil de Kikyou.

Não podemos dizer que ela sempre foi sofrida, desconhecemos completamente sua infância, apenas sabemos que já era dotada de grande poder espiritual quando jovem, logo, pode-se facilmente afirmar que ela foi marcada para ser quem é: uma pessoa que não pode ser quem quer ser, mas ser aquilo que a sociedade lhe impõe. Ela foi parcialmente fruto do meio que viveu e do meio que lhe exigia uma postura correta e determinada.

Quem diria que o maior sonho desta poderosa mulher era morrer nos braços da pessoa que amava como se fosse uma mulher comum.

Inuyasha conheceu Kikyou justamente por causa da Jóia de Quatro Almas e a vida dos dois começou a mudar no primeiro encontro. Mas Kikyou foi quem mais ansiou por esta mudança porque ela pensou que nunca chegaria este dia, nunca conheceria uma pessoa que olhasse em seus olhos sem ter medo, sem qualquer hesitação. Alguém que a via como uma mulher e não como uma sacerdotisa. Mas quem de nós não deseja ser visto como é e não como o que as pessoas dizem que somos?

Creio que Kikyou não deveria ser odiada, como tantas pessoas odeiam, oras, ela ama, e qual é o problema disso? Se quiserem se revoltar que achem um argumento mais plausível para tanto, porque dizer que ela é culpada por Inuyasha não dizer que “ama” a Kagome, é uma besteira imensa. Kikyou é uma mulher, se ela ama, tem todo direito de lutar pelo que sente, porque aquele que não luta pelo seu amor é um fracassado que viverá sofrendo eternamente pelo arrependimento de não ter sido e nem ter feito o que realmente deveria fazer e ser.



Para esclarecer uma coisa gente: La-chan = Sesshoumaru-colunista

Comments (0)