Pensamento para o Fim de Semana Próximo

Marcadores:

A Rosa no meio do Jardim...

A rosa que brotou no jardim acabou de murchar, como tudo que tem começo e fim, e mesmo sabendo disso, meu coração deixou uma singela lágrima escapar. Parece que a dor vai voltar a me acompanhar em minhas longas idas e vindas pela pacata escuridão noturna.
O som da minha voz ecoa pelo jardim de flores mortas enquanto espero caído no chão que você ria do meu desespero e esqueça o quanto eu já disse que estava cansada de perder a beleza que a vida possui... Posso ver o céu mal iluminado, vejo a lua escondida pelas nuves de chuva e o silêncio me incomoda um pouco.
Lembro do que já vi neste lugar...
Por um tempo eu vaguei entre o que se chama sofrimento e desespero, experimentei calada, com os olhos vendados e a boca amordaçada cada dor à que fui submetida. Somente o tempo vai amortecendo o medo, até que s feridas se cicatrizem e é possível olhar novamente para onde há vida.
Antes de me curadar da dor caminhei descalça pelas lâminas afiadas que eram suas palavras e frases felinas, segurei com minhas pequenas mãos os espinhos nascidos do seu desmazelo e congelei, como a flor no meio do jardim, com seu olhar indiferente. Por quanto tempo carreguei este fardo? Não sei, mas penso que nem no Inferno teria sido pior.
Sempre quis acreditar que você um dia seria capaz de me aceitar como sou, mas quant mais o tempo se esvai, mais certeza tenho que jamais poderei desabrochar numa bela flor, pois não nos completamos.
Meu coração lentamente se acalma, confuso com a sua partida, mas desde o começo eu sabia que sas asas o levariam para longe do meu jardim, mesmo assim, saiba que estas feridas feitas pelos meus espinhos em seu corpo, nunca irá desaparecer, assim como a sensação que seu olhar provoca não desaparecerá da minha alma.
Eu nunca pude voar como você, mas você nunca pode ver a beleza da primavera, e mesmo que nós busquemos um ao outro, só poderiamos encontrar a dor da solidão.
A chuva que cai leva minhas lágrimas embora, não importa se eu espero pelo que vai acontecer, sempre estarei neste jardim, observando os pássaros e desejando que eles alcancem voos ainda mais altos...

Comments (0)