Miroku

Marcadores:

Nome: Miroku

Significado do Nome: Buda

Tipo pessoa: Monge Budista

Idade: 18 anos

Altura: 1,74

Peso: 70 kg

Cor do Olho: Cor preta

Cor do Cabelo: Cor preta

Marcas: Não é exatamente uma marca, mas deve ser citado o “Buraco do Vento” (“Kazaana”)

Mãe: nome não citado (já falecida)

Pai: nome não citado (já falecido)

Criado por: Mushin, um monge um tanto quanto estranho

Amigos: Mushin, Inuyasha, Kagome, Shippou, Myouga, Kouga e Kaede

Amor: Sango

Inimigo Principal: Naraku

Roupas: usa uma roupa de monge com uma faixa roxa, luvas presas nos dedos da mão, meias e sandália feita de bambu, além de estar sempre com o cabelo peso num pequeno rabo e ter brinco na orelha. Mantém a mão do Kazaana sempre envolvida por um terço.

Arma: Bastão de Buda

Kazaana: é um buraco negro que suga tudo à sua volta, quando descontrolado pode engolir inclusive pessoas e coisas muito grandes. Miroku evita usá-lo porque quanto mais se usa, maior ele se torna, e se crescer de mais sugará seu usuário. Esta maldição foi jogada por Naraku em seu avô, sendo passa ao seu pai e finalmente para Miroku. O jovem monge sabe que se não quebrar a maldição terá o mesmo fim que seu pai, será sugado pelo Buraco do Vento.

Poderes conhecidos: São todos ligados à poderes espirituais, tais como: selos espirituais (“Hama no Funda”) usado para domar energias demoníacas, dispõe do selo Akuryou Taisan usado para exorcizar espíritos malignos. Além de usar o Houriki, pelo seu cajado. Tem a capacidade de erguer barreiras espirituais usando o cajado ou algum dos seus selos.

Principal Frase: “Quer ter um filho meu?”

História de Miroku: Em uma de suas viagens após ter derrotado um youkai com um fragmento da jóia, encontra Kagome tomando um banho no termas e logo percebe o fragmento que ela possuía. Na tentaviva de roubar o fragmento ele pede ajuda de Hachiemon um texugo youkai para distrair InuYasha enquanto que ele Miroku iria atrás de Kagome. Depois de ter conseguido o fragmento InuYasha furioso persegue o monge e o consegue o encontrar. Os dois travam uma batalha e Miroku revela seu Kazaana (Buraco do Vento), mas Kagome consegue fazer com que ele feche-a novamente. Após isso Miroku conta sua história e sobre o youkai que está perseguindo: Naraku e revela que há 50 anos atrás ele quase conseguira pegar a Jóia de Quatro almas depois de ter matado a sacerdotisa que a protegia. Com a revelação Inuyasha decide vingar Kikyou matando Naraku ganhando um ódio imenso pelo vilão e Miroku se junta a eles na procura da Jóia de Quatro almas e Naraku.

Personalidade: Miroku é caracterizado por ser um sujeito muito mulherengo, pervertido e por perguntar a qualquer mulher que vê "Quer ter um filho meu?" ou passa a mão nela, é algo meio compulsório que ele faz como se fosse a coisa mais natural do mundo. Kagome foi uma delas, o que deixou Inuyasha bastante irritado. Porém ao longo da série se apaixona por Sango que sempre morre de raiva quando ele faz a sua famosa pergunta: "você quer ter um filho meu?" para qualquer outra mulher, sem nunca dizer isso para ela. Mas Miroku tem um motivo para isso, pois caso ele seja sugado e morra seu filho poderá continuar a sua missão. Sango não gosta das perguntas porque Miroku não fez essa pergunta a ela, deixando claro aí que ela também gosta dele. Outro ponto forte na personalidade de Miroku, além do lado, pervertido dele é sua enorme força de vontade sempre disposto a arriscar sua vida pelos seus amigos. Muitas vezes o vemos pensativo, sendo realmente muito inteligente, ele sempre está à frente do grupo quando se trata de perceber o que há ao redor, mesmo assim, se um rabo de saia passar pela sua frente, tudo isso some. Além disso, é forte para um monge e tem excelente agilidade numa luta corporal.

Comments (0)