InuYasha

Marcadores:

Nome: Inuyasha

Significado do Nome: Cão Demônio ou Cão Monstro

Tipo de Youkai: Meio-youkai (metade humano e metade demônio)

Período em que se torna humano: noite de Lua Nova

Forma de Youkai: Seu aspecto muda ligeiramente quando o sangue de Youkai começa a tomar seu corpo, os olhos ficam fundos e avermelhados, surgem ranhuras verdes em sua face (parecidas com as Sesshoumaru e Inu-Taysho), sua velocidade e força aumentam bruscamente. Torna-se violento e quase incontrolável. Para lutar depende de suas garras, já que a Tessaiga corta o efeito que o sangue youkai produz nele. A cada transformação vai perdendo cada vez mais a consciência, até que não reconhecesse mais seus amigos. Em raros momentos Kagome consegue controlá-lo.

Forma Humana: Quando ocorre a transformação mensal de Inuyasha de meio-demônio para humano (na Lua Nova de cada mês), sua aparência torna-se bem mais humana, cabelos negros, unhas reduzidas e dentes normais, normalmente fica vulnerável aos ataques de youkais e perde todos os seus sentidos. Neste período a Tesseiga não pode ser ativada, embora a bainha da espada seja suficiente para sua proteção.

Idade: possui mais de 50 anos (mas aparenta ter 17 ou 18 anos de idade)

Altura: 1,75

Peso: 70 kg

Cor do cabelo: Cor Branca (quando em sua forma humana o cabelo fica da Cor Preta)

Cor dos olhos: Cor Âmbar

Mãe: Izayoi (uma princesa, já falecida)

Pai: Inu-Taysho (um Dai-Youkai, já falecido)

Amigos: Sango, Miroku, Shippou, Myouga, Kouga e Kaede

Amores: Kikyou e Kagome

Inimigos Principais: Sesshoumaru e Naraku

Roupas: usa um quimono vermelho que era comumente usado no Japão a era Sengoku, feito de pele de rato de fogo, ou seja, é tão forte quanto uma armadura e possui uma proteção especial contra o fogo.

Golpe conhecido: Sankon Tessou ou Garras Retalhadoras de Almas e Hijin Kessou ou Garras Voadoras.

Arma: Tessaiga (feita do dente canino de Inu-Taysho)

Ataques de Tessaiga: Kaze no Kizu (Ferida do Vento), Bakuryuuha (Onde Explosiva), Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha), Kongousousha (Lanças de Diamente), Ryuurin no Tessaiga (Tessaiga das Escamas de Dragão), Meidou Zangetusha (Ondas Lunares das Trevas) e Kuroi Tessaiga (Tessaiga Negra).

Utilidade da Tessaiga: A espada ajuda a controlar o poder do sangue de youkai em Inuyasha, pois quando Inuyasha está em perigo ou a espada está quebrada, o meio-youkai começa a virar um youkai completo e perde a memória durante o tempo em que se transforma.

Habilidades: Força física superior à de muitos youkais completos, devido ao Sangue de Dai-Youkai de seu pai, Velocidade, chega a alcançar até 200km/h, mas ainda mais lento que Sesshoumaru (não é capaz de acompanhar seus movimentos com os olhos), Capacidades Sensoriais, seu olfato e audição são muito desenvolvidos, como o dos cães.

Frase Preferida: “Maldição!”

História de Inuyasha: Inuyasha nasceu numa noite de lua cheia, num momento bastante tenebroso da vida de seus pais, sua mãe, a princesa Izayoi foi amante de um poderoso youkai conhecido como Inu-Taysho. O amor desde dois não era bem visto e por isso, a princesa foi isolada e guarnecida por muitos soldados para que, quando do nascimento de seu filho, Inu-Taysho não pudesse ver a criança e, esta, fosse morta. Mesmo ferido e tendo de enfrentar praticamente um exército sozinho, ele procurou sua amada, já morta e ouviu seu filho chorando. Com sua espada Tenseiga ele a ressuscitou e abriu caminho para que ela fugisse. Mas antes de enfrentar seu final derradeiro ele escolheu o nome do seu amado filho: “Inuyasha, este será o nome dele”. Após a fuga com o recém-nascido, a princesa passou a viver num vilarejo isolado. Lá Inuyasha cresceu, mas sua infância não foi fácil, por seu um meio-demônio ele era desprezado pelos humanos que viviam ali e caçado pelos youkais da floresta que cercava a aldeia. Quando estava chateado com o desprezo, sua mãe o confortava e contava histórias sobre seu pai e sobre a vida. Não demorou muito e sua mãe faleceu de triste. Inuyasha, porém, foi crescendo e cada vez mais sua obsessão de se tornar um verdadeiro youkai aumentou. Assim que ficou mais velho, passou a buscar um modo de realizar o seu desejo e foi por esta busca insaciável que ficou sabendo sobre a Jóia de Quatro Almas, objeto que era protegida por uma belíssima e forte sacerdotisa chamada Kikyou. No começo eles brigavam constantemente, mas Kikyou nunca feriu Inuyasha e nem ele ela, com o tempo a rixa transformou-se em outro sentimento, a arrogância de Inuyasha foi sendo transformada, e Kikyou pela primeira vez se apaixonou. Então, quando o amor finalmente floresceu, a jovem propôs ao meio-demônio que usassem a Jóia de Quatro Almas para transformá-lo num humano e ela numa pessoa comum e, assim, poderiam viver seu amor. Acontece que enquanto Kikyou se apaixonava, ela também cuidava de um ladrão que sofreu graves queimaduras no corpo, chamado Onigumo, porque ela era muito piedosa. Onigumo, porém, não tinha bom coração e deixou que diversos youkais consumissem seu corpo, transformando-o em Naraku, pois o ladrão havia se apaixonado por Kikyou. Assim, após a mudança, e enciumado pelo amor que sua sacerdotisa sentia por um meio-demônio, ele procurou ludibriar, tanto Kikyou como Inuyasha, criando uma farsa que os fez odiarem-se. Ele disfarçou-se de Inuyasha e feriu gravemente Kikyou, ela, confusa, atirou uma flecha nele, selando-o na Goshin Boku (Árvore Sagrada das Eras). Após isso ela faleceu pela ferida feita e, como último desejo, pediu que a Jóia de Quatro Almas fosse queimada junto ao seu corpo. Inuyasha permaneceu por anos, adormecido, sempre esperando...

Personalidade de Inuyasha: Inuyasha é um daqueles personagens complexos e que embora possua um lado heróico, vez por outra deixa transparecer seu lado de youkai (ou seja, mal). Ele possui um gênio bastante arrogante e mal-humorado, nunca está realmente satisfeito com nada e normalmente gosta de reclamar sobre tudo. Possui valores bastante distintos: se por um lado ele é forte e cheio de coragem para enfrentar situações perigosas sem hesitar, por outro ele fica sempre inseguro em não conseguir proteger as pessoas que o cercam e age de forma imatura, principalmente quando provocado. Provavelmente suas inseguranças venham da infância, sempre sendo rejeitado e caçado e o sentimento de inferioridade que sente quando na presença de algum youkai ou humano poderoso venha da comparação constante que se faz com seu meio-irmão mais velho, Sesshoumaru. Sempre usa o tom de voz irônico e sarcástico, sendo muitas vezes rude com seus próprios amigos, mas o que nenhum deles sabe é que em seus pensamentos ele é bastante emotivo e sensível, isso, porém, ele nunca irá mostrar à ninguém. Normalmente sofre calado e faz cara feia quando não quer dizer o que está pensando. O meio-youkai possui muitos dilemas internos do qual não consegue se desvencilhar há muita confusão em sua mente sobre o amor que sente por Kikyou e sua morte, a dificuldade em expressar seus sentimentos quando se trata de Kagome e a divisão que há dentro do seu coração. Além disso, tem um complexo referente ao seu pai e inveja de Sesshoumaru por tê-lo conhecido. Inclusive Inuyasha tem mania de rosnar quando passar por alguém que não gosta ou quando está nervoso (o que acontece somente na versão original). Mas há uma coisa que irrita Inuyasha profundamente, expressa por apenas uma palavra: “Senta!”, e o colar que está preso em seu pescoço o faz colidir de cara no chão, Inuyasha pode até se irritar, mas Kagome e os outros se divertem com o amigo ranzinza.

Comments (0)